top of page

POLÍTICA DE ENVIO E ENTREGA

ENVIO E ENTREGA:

Enviamos e entregamos em todo Brasil através dos Correios. O prazo de entrega começa a contar a partir da data de envio do pedido que ocorre em até 2 dias úteis após a confirmação de pagamento.

FORMAS DE ENVIO:

 

PAC
A encomenda PAC é a entrega econômica disponibilizada pelos Correios para o envio exclusivo de produtos.
Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de origem e destino. Entregas feitas de segunda a sexta-feira.

 

SEDEX
A encomenda via SEDEX é a entrega expressa disponibilizada pelos Correios para o envio de documentos e produtos.
Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de origem de destino. Entregas feitas de segunda a sábado.

IMPORTANTE:
Caso não haja ninguém no endereço indicado para entrega, o entregador dos Correios tenta realizar a entrega da mercadoria no endereço indicado por mais 2 vezes, em dias diferentes.
Caso a mercadoria não seja recebida em nenhuma dessas tentativas, ela retorna ao endereço de origem indicado na etiqueta de postagem, ou fica em uma agência dos Correios mais próxima da casa do destinatário, dependendo da situação.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA

TROCA POR DEFEITO:


A Hangar das Artes possui um rigoroso controle de qualidade mas, problemas podem existir.

No ato da escolha e compra fique sempre atento à descrição, ficha técnica, cor e dimensões do produto.
Esteja ciente que em nossos site trabalhamos com produtos artesanais, as peças são únicas, nunca idênticas umas às outras.

1.1. O direito de recusa poderá ser exercido pelo cliente somente no ato do recebimento do produto. Caso contrário, sua conduta não será classificada como recusa, mas sim como arrependimento ou cancelamento.

1.2. Para exercer seu direito de recusa, o cliente deverá entrar em contato com a Hangar das Artes  imediatamente após a recusa do produto.

1.3. O cliente poderá recusar o recebimento do produto comprado na Hangar das Artes quando:

  • houver avarias no produto em razão do transporte;

  • houver acessórios ou itens faltantes;

  • for verificada violação na embalagem;

  • o produto estiver em desacordo com o pedido.

1.3.1. Se ocorrer qualquer das hipóteses acima, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal de venda do produto.

 

1.3.2. Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Hangar das Artes se reserva ao direito de não aceitar a devolução do produto.

1.4. Para efetuar o procedimento de devolução previsto na cláusula 1.1, o cliente deverá enviar uma solicitação de devolução ao setor de atendimento da Hangar das Artes (através do e-mail: comercial@hangardasartes.com.br), relatando o defeito encontrado. Se necessário, o cliente deve enviar o produto para o endereço que indicaremos.

1.4.1. A Hangar das Artes irá avaliar a possibilidade de devolução com os respectivos estornos, respondendo a solicitação com as instruções para a devolução dos produtos em até 48 horas. Depois de recebermos o produto, o mesmo será avaliado. Caso esteja dentro das normas, a troca será realizada, com os custos de envio por parte da HANGAR DAS ARTES.

1.4.2. Para postar o produto siga as instruções:

  • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

  • proteja o produto em sua embalagem para que não sofra danos no transporte;

  • junte a 1ª via da Nota Fiscal de venda recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

  • relate, no verso da Nota Fiscal de venda, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios - AC (Clique aqui)

1.5. O cliente terá 03 (três) dias úteis para efetuar o envio do produto, contados a partir da data da autorização do setor de atendimento da Hangar das Artes.

 

1.6. O cliente fica desde já ciente que o direito de arrependimento não é absoluto, sendo que existem condições em que o mesmo poderá ser negado, tais como, mas não somente, quando o produto entregue atenda a todas as especificações técnicas descritas no anúncio publicado na loja virtual da Hangar das Artes; quando utilizado após recebimento; ou ainda, quando verificados danos decorridos do mau uso do produto pelo cliente.

2. Prazo para resolução da troca

Hangar das Artes tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Devoluções e Trocas. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

TROCA OU DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA/ARREPENDIMENTO:

 

1. Em caso de troca por desistência/arrependimento, o cliente tem o prazo de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para exercer seu direito de arrependimento, conforme previsto no artigo 49 da Lei nº 8.078/1990 (“Código de Defesa do Consumidor”) e solicitar a troca junto à loja.

2. Primeiramente, o cliente deve enviar um e-mail para nós (comercial@hangardasartes.com.br), notificando o envio e informando o motivo e com todos os dados do pedido (nome completo, telefone, email, CPF e Nº do Pedido). No título do email deverá constar Cancelamento/Devolução – Nº do pedido. Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

Atenção: a Hangar das Artes isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação à Loja Virtual (comercial@hangardasartes.com.br), com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou sempre em que se identifique o mau uso.

 

3. Após enviar a notificação, o cliente deve enviar o produto e arcar com o custo do envio para o endereço que indicaremos. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal de venda do produto. Depois de recebermos o produto, o mesmo será avaliado, e deve estar em perfeitas condições (sem uso ou avaria). Caso esteja dentro das normas, será disponibilizado o valor da compra, para um novo pedido, ou ressarcido o valor da compra do pedido de forma integral para o cliente.

IMPORTANTE:
Caso o produto devolvido não atenda os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, reenviaremos o produto sem consulta prévia, juntamente com o motivo da recusa.
O código do consumidor assegura o direito de troca do produto no caso de defeito ou desistência. Se o produto tiver sido entregue com defeito, a loja arca com as despesas de frete. Em caso de trocas por opção ou devolução por arrependimento, os custos de envio terão de ser cobertos pelo cliente.

INSUCESSO DE COLETA:

A Hangar das Artes tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta, até 48 horas após a última tentativa.

Caso o carteiro não seja atendido ou o endereço esteja incorreto, o pedido retornará para a nossa Central e será reenviado. O valor do reenvio será custeado pelo cliente.

CANCELAMENTO DA COMPRA:

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta solicitar via e-mail (comercial@hangardasartes.com.br) ou WhatsApp (71) 99326-6000. É imprescindível que informe o número do seu pedido, o motivo do cancelamento e demais dados do titular (Nome completo, Telefone, CPF e e-mail).

RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS/DEVOLVIDOS:

A Hangar das Artes fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com PagSeguro, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra.

O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Caso a devolução seja de apenas uma parte do pedido, a devolução será feita por depósito bancário apenas na conta do titular da compra (conforme regras a seguir). Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual.

É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Hangar das Artes.

Atenção: a Hangar das Artes isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação à Loja Virtual (comercial@hangardasartes.com.br), fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Devolução e Troca
Contato
bottom of page